Blog:

28
jul

Casar de dia

Chico comentários
Casar de dia

Casar de dia

Quem nunca pensou em casar, não é verdade? Toda menina já sonhou em entrar na igreja vestida de branco, ou numa cerimônia à beira-mar. Casar é um dos momentos mais importantes da vida de alguém. Por isso, vamos te dar uma dica IN-CRÍ-VEL! Você já pensou em casar de dia? Geralmente as festas de casamento acontecem à noite porque as pessoas julgam que a luz cênica é mais eficiente. Esse drama e suposto ar de elegância que o visual noturno dá à comemoração pode ser substituído pelo charme que é casar durante o dia pelo fato da iluminação deixar de ser tão artificial.

E então ? Ainda não está convencida de que casar de dia é uma ótima opção? Eu te dou cinco motivos que te farão mudar de ideia:

1 – A festa vai durar MUITO mais tempo

Quem está organizando uma festa de casamento sabe muito bem que se gasta mais tempo preparando do que realmente aproveitando tudo que você pensou. A festa mesmo, quando acontece à noite costuma se estender até a madrugada. É um tempo muito curto, principalmente por que a maioria dos locais alugados tem horário para fechar ou fazem contratos que duram 8 horas. Usando essas oito horas em um casamento diurno, a comemoração seria bem melhor aproveitada pelos convidados e pelos noivos por não ser necessário estender até a madrugada.

2 – Você vai poder aproveitar o pôr-do-sol

A ideia é que o casamento comece antes do entardecer para que você e seus convidados aproveitem o pôr-do-sol com fotos naturalmente lindas e um background encantador.

3 – Uma gama de lugares lindos

Você pode optar por locais lindos na praia, um sítio, no campo, no jardim da sua casa, algum lugar que aconteceu algum fato entre o casal que marcou o romance e também foi durante o dia... Tudo também depende do estilo dos noivos.

4- Humor das crianças

Atualmente os casórios vem acontecendo com várias crianças dinamizando a cerimônia. Uma criança para as alianças, outro para as flores, outra para a calda, outras como daminhas e de repente tem-se uma “infinidade” delas.

Pensando nos pequenos, eles certamente vão aproveitar mais, e estarão com um humor bem melhor durante o dia sem os indesejados bocejos naquelas fotos que saíram 99% incríveis.

5- A sensação agradável ao ar livre

Um ambiente aberto e mais descontraído acaba contagiando as pessoas, que ficam mais à vontade, sem muitas formalidades. Outro fator que pode influenciar é o look, que neste caso, pode ser mais leve, sem brilho.

E aí ? Convencidas ?